PM procura autores de roubo na João Paulo II

 PM procura autores de roubo na João Paulo II

 

Na noite de ontem, 15 de outubro, por volta das 21 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial situado na avenida João Paulo II, em Araxá, onde havia ocorrido um roubo. No local, a vítima relatou que estava no caixa, quando chegou um autor de estatura alta, magro, trajando calça jeans azul, blusa de frio de moletom preta com capuz, e de posse de uma arma de fogo, na cor preta estilo uma pistola, anunciou o assalto vindo a subtrair certa quantia em dinheiro. Em seguida, o autor saiu correndo ao encontro do comparsa que o aguardava em uma motocicleta de cor escura, o segundo autor usava uma camiseta de cor azul, bermuda na cor escura e chinelos na cor branca com as correias na cor preta, sendo que ambos os autores usavam capacetes na cor preta.

 

Após o roubo os autores seguiram pela avenida Amazonas entrando na rua Maranhão. Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar os autores.

 

Dicas PM para comerciantes:

Preste atenção ao movimento nas imediações da rua, e percebendo a presença de pessoas ou veículos estranhos e em atitudes suspeitas, informe à Polícia Militar, disque 190.       Faça um exame cuidadoso do aspecto físico do seu imóvel e procure melhorar a segurança dos pontos vulneráveis. Instale dispositivos de segurança. Reforce a tranca das portas, evite janelas de vidros muito grandes. Tenha sempre um lugar seguro para guardar mercadorias de valor e dificulte todos os acessos fáceis para um ladrão. Evite deixar grandes quantias de dinheiro no caixa. Recolha esses valores e coloque-os em lugar seguro, sempre em quantias e horários alternados, sem alarde e preferencialmente fora do estabelecimento (cofre, banco e outros).

 

A Polícia Militar instrui também aos comerciantes que oriente os funcionários a não reagirem em caso de assalto. Procure instalar os caixas longe da porta de entrada ou saída do estabelecimento. Coloque alarmes para acionar vizinhos ou a PM. Oriente os empregados e clientes a terem cuidado com bolsas e sacolas de compra. Estreite o relacionamento com a Polícia Militar. Procure saber os tipos de delitos e características dos marginais que estão atuando na região. Evite deixar produtos expostos do lado de fora da loja. Comércio com caixas próximas as saídas têm maior atrativo para os marginais para fuga e levantamento do movimento, facilita a localização do dinheiro. Evite deixar a loja com só uma pessoa ou vendedor. Infratores das normas penais em número de 02 ou 03 usam da tática de desviar a atenção do vendedor enquanto os outros furtam produtos e dinheiro do caixa. Sempre que ocupar um novo imóvel lembre-se de trocar as chaves do novo estabelecimento.

Outras Notícias