Polícia combate tráfico de drogas em instituições de ensino

 Polícia combate tráfico de drogas em instituições de ensino

Operação Anjos da Lei cumpriu 15 mandados em Araxá

 

Desarticulada em todo o país a Operação Anjos da Lei teve cumprimento de mandados de busca e apreensão em Araxá, no primeiro dia de ação. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro das instituições de ensino, que deteve 166 pessoas até o meio da tarde de 13 de novembro em todo país, segundo balanço parcial.

 

A operação é coordenada pelo Conselho dos Chefes de Polícia Civil, e conta com a participação de todos estados e Distrito Federal. Do total de 623 presos e 122 adolescentes apreendidos, 18 presos eram foragidos, outras 279 prisões foram em flagrante. Fruto de uma parceria entre Ministério da Segurança Pública e Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, a operação contou com a participação de mais de 5.200 policiais para cumprir 826 mandados.

 

Em Araxá equipe da Polícia Civil cumpriu os 15 mandados expedidos no primeiro dia da operação, em residências e em frente instituições de ensino pública e privada.

 

Também foram apreendidos gramas de maconha, e pedras de crack com adolescentes que tem entre 14 e 17 anos. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente um jovem em conflito com a lei só deve ser privado de liberdade quando comete ato infracional mediante grave ameaça ou violência à pessoa. O delegado Vinicius Ramalho Lima, de crimes contra a vida, coordena as ações em Araxá.

Outras Notícias