Polícias desencadeiam nova operação contra tráfico

 Polícias desencadeiam nova operação contra tráfico

A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar aconteceu no dia 07 de julho, quando foi desencadeada no município de Nova Ponte/MG, operação com implementação de atuações direcionadas ao combate à criminalidade visando a redução dos índices criminais e aumento da sensação de segurança da população. A operação contou com apoio dos cães da ROCCA do 37º Batalhão de Polícia Militar, sendo cumpridos 04 mandados de prisão, 06 mandados de busca e apreensão e efetuada 01 autuação em flagrante.

 

As prisões são decorrentes de apurações de homicídio, latrocínios e tráfico de drogas na cidade. Com relação ao homicídio, que estaria vinculado a conflitos ligados ao comércio ilícito de entorpecentes, as equipes policiais prenderam 02 homens em virtude de mandados de prisão preventiva. Na mesma investigação uma terceira medida judicial foi cumprida contra um homem que se encontra no Sistema Prisional desde o último domingo (05/07), quando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Gabriel Dutra Trindade, responsável pelas investigações, os policiais realizaram buscas em diversos imóveis relacionados aos crimes. “Foram apreendidos celulares, simulacros de arma de fogo e duas enxadas utilizadas na ocultação do corpo da vítima”, disse.

Já outro mandado de prisão contra um homem investigado por 02 latrocínios na mesma ocasião. Os crimes foram cometidos entre os dias 03 e 05 de julho deste ano. O suspeito já se encontrava preso por ter sido capturado em flagrante na segunda ocorrência. Foi realizada ainda busca e apreensão relacionada ao tráfico de drogas, sendo apreendidas 35 pedras de crack. Um autor que estava em posse do material foi preso em flagrante.

Outras Notícias