Popularização da literatura através de curta metragens

 Popularização da literatura através de curta metragens

Apresentações serão no teatro municipal

 

O programa de divulgação e popularização da literatura, promovido em Araxá, tem o objetivo de divulgar os espaços patrimoniais e históricos da cidade, através da literatura. Proposta que visa aproximar a comunidade cefetiana da comunidade estudantil e dos demais interessados nos espaços tombados pelo poder público.

 

Na parceria entre Cefet-MG unidade Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) há a divulgação de trabalhos produzidos pelos alunos a partir da leitura e da releitura de obras literárias clássicas, utilizando como cenário os espaços patrimoniais de Araxá, como o prédio da FCCB, fachada do Colégio São Domingos, e praça Governador Valadares. A produção de trabalhos intersemióticos a partir das obras literárias é uma atividade praticada no Cefet/Araxá desde 2008. Durante a execução do programa, áreas da literatura, educação artística e história local são contempladas e amplamente discutidas.

 

Os mais de 25 vídeos, de 10 a 20 minutos cada, produzidos pelos alunos serão exibidos gratuitamente para a comunidade, no Teatro Municipal (avenida Antonio Carlos, s/nº) no sábado 15/06, às 15h e dia 28/06 às 18h.

 

Outras Notícias