Prazo para alistamento militar termina dia 30/06

 Prazo para alistamento militar termina dia 30/06

Perda do prazo implica em multa

 

As inscrições podem ser feitas nas Juntas do Serviço Militar localizadas em todas as regiões do país até hoje, 28/06, para jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2019. Há também a possibilidade de a inscrição ser feita pela internet até domingo, 30/06, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

 

No caso da inscrição presencial, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e de duas fotos 3×4 recentes; além de comprovante de residência. Na Junta do Serviço Militar será necessário o preenchimento de um formulário para a validação dos dados pessoais.

 

A perda do prazo para alistamento implica pagamento de uma multa no valor de R$ 4,32. Quem não se alista não pode obter passaporte, carteira de trabalho, registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos. De acordo com o Ministério da Defesa, a expectativa é de que mais de 200 mil jovens se alistem neste ano. Deste total, 90 mil serão incorporados em organizações militares do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. Durante o ano de serviço, eles terão direito a assistência médica e odontológica.

Outras Notícias