Prazo para inscrição no Sisu é estendido até domingo

 Prazo para inscrição no Sisu é estendido até domingo

Reprodução

 

Devido aos erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa hoje, foi estendido até domingo, 26/01. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira, 20, através de suas redes sociais. De acordo com o ministro, as falhas ocorreram em cerca de 6 mil provas, nas cidades Alagoinhas, no interior da Bahia, e nas cidades mineiras Ituiutaba, Iturama e Viçosa.

 

“O problema basicamente foi na hora da impressão, que a máquina pulou. Então foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar,” explicou Weintraub. O ministro se desculpou pelo ocorrido e garantiu que as inscrições para o Sisu ocorrerão sem problemas. O Sisu é o sistema do Ministério da Educação em que as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para participantes do Enem. A classificação é de acordo com as notas obtidas na prova.

 

Neste ano foram divulgadas 237 mil vagas em 128 universidades. A inscrição é feita na Página do Participante. O candidato pode escolher até duas opções de curso. Uma vez por dia o MEC divulgará a nota de corte atualizada, que é a nota mínima que o participante precisa ter para conseguir aprovação. As opções der curso podem ser alteradas até o final o período de inscrição.

Outras Notícias