Prêmio de Redação 2019 será lançado quinta-feira, 4 de abril

 Prêmio de Redação 2019 será lançado quinta-feira, 4 de abril

Foto Daniel Bianchini

Evento faz parte dos preparativos de festival literário

Alunos das redes pública e particular de ensino médio e fundamental vão participar do Prêmio de Redação Maria Amália Dumont. Concurso realizado pelo Festival Literário de Araxá que será lançado na quinta-feira, 4 de abril, na Acia, às 19h30, e tem por objetivo revelar novos talentos, promover a literatura nacional e incentivar o hábito da leitura. O tema da edição 2019 será “Leitura e Imaginação”; regulamento, a folha de redação e o termo de autorização serão distribuídos no mesmo dia.

 

No decorrer da semana, entre os dias 2 a 5, acontece ainda demais ações da programação pré-Fliaraxá no mês de abril. Terça-feira (02/04) às 19h30, haverá bate-papo com o gestor Pierre André Ruprecht, diretor-executivo da Associação Paulista de Bibliotecas e Leituras (SP Leituras), para falar sobre o tema “O Papel da Biblioteca Pública na Atualidade”, no Tribunal do Júri, na avenida Ministro Olavo Drummond, 5, São Geraldo.

 

No dia 3 de abril, quarta-feira, às 15h, Roda de Leitura Virtual, com os curadores locais do Fliaraxá, os escritores Rodrigo Feres, Rafael Nolli e Luiz Humberto França. No evento, eles vão conversar pela internet com os leitores apresentando detalhes sobre os preparativos para o evento que será de 19 a 23 de junho, quarta-feira a domingo, no Grande Hotel de Araxá. Dia 4 de abril no mesmo local e horário do lançamento do Concurso de Redação (Acia, às 19h30), um bate-papo com o escritor Leo Cunha, curador da programação infantil; abordando sobre o tema “A literatura infantil no Fliaraxá: poesia, humor e imaginação”; e sobre o processo de criação e do cenário atual da literatura para crianças.

 

E na sexta-feira, dia 5 de abril, às 14h, o grupo Semeando Histórias desembarca na Apae, tornando a tarde das crianças e adolescentes mais divertida com brincadeiras e contação de histórias de livros clássicos de autores nacionais.

Outras Notícias