PRF apreende caminhão carregado de sapatos falsificados

 PRF apreende caminhão carregado de sapatos falsificados

 

A Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização na Unidade Operacional em Araxá, na BR-262, apreendeu um caminhão carregado de sapatos falsificados nesta sexta-feira, 06/03. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo ao ser abordado, o que despertou a atenção dos agentes. Ele informou que a carga vinha da cidade de Nova Serrana/MG e apresentou a nota fiscal dos produtos.

 

No entanto, de acordo com a PRF, em consulta ao site da Receita Federal, foi revelado dados diferentes dos informados no documento apresentado pelo condutor. Os agentes, então, desconfiaram que a nota falsificada estaria acobertando uma carga ilegal. Ao inspecionar os produtos, foi constatado que a carga se tratava de falsificações de tênis e sandálias de marcas famosas.

 

 

O condutor, a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Araxá, assim como a nota fiscal apresentada. Esta é a segunda apreensão desse tipo em menos de 15 dias. A primeira aconteceu próximo à cidade de Campos Altos, no dia 23 de fevereiro. Nesta ocasião, foram apreendidos aproximadamente 13 mil pares de calçados com destino ao estado do Pará, Amazonas e Amapá.

Outras Notícias