PRF em MG registra queda no número de acidentes e feridos

 PRF em MG registra queda no número de acidentes e feridos

Operação Semana Santa teve redução de 13%

 

O balanço da Operação Semana Santa 2019 da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais traz uma redução de 13% no número de acidentes em relação ao feriado do ano anterior. Realizada entre os dias 18 e 21 de abril ao todo, foram contabilizados, em 2019, 88 acidentes, contra 101 em 2018. Houve queda também no número de feridos, com 104 no ano corrente, enquanto que há doze meses teve um total de 138. Nos quatro dias de Operação, ocorreram 6 mortes, 2 a mais do que no ano passado.

 

As ações de fiscalização focaram nas condutas associadas com o maior número de acidentes graves como excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e alcoolemia ao volante. A velocidade excedida foi a infração mais flagrada pelos 22 radares portáteis nas rodovias federais do estado, com 8.371 registros.

 

A PRF flagrou e autuou 398 motoristas realizando ultrapassagens proibidas. Também foram realizados 3.453 testes de alcoolemia com o etilômetro. Ao todo, 57 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e quatro foram detidos por apresentarem índices que configuram crime de trânsito. No total, 8.459 veículos foram fiscalizados pela PRF durante os quatro dias de operação.

Outras Notícias