Primeiro dia de campanha contra Influenza esgota doses

 Primeiro dia de campanha contra Influenza esgota doses

 

As 4 mil doses disponibilizadas em Araxá para vacinar senhoras e senhoras com idade acima de 60 anos e os profissionais da saúde esgotaram no primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra Influenza. As vacinas foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde de MG através do Ministério da Saúde. Diante da alta demanda, a previsão é que na quinta-feira (26/03) as unidades sejam reabastecidas. A Secretaria de Estado de Saúde não informou quantas doses serão enviadas, mas a entrega é de forma fracionada e de acordo com o público alvo, considerando os grupos prioritários.

 

Campanha tem data prevista de término para 22 de maio, e este ano foi dividida em 03 etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda fase será a partir do dia 16 de abril, para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade.

 

Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da 3ª fase da Campanha, entre os dias 09 de maio até 22 de maio de 2020.

 

Novo Coronavírus – A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos. Segundo o Ministério da Saúde, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Outras Notícias