Processos de exames de CNH debatidos no Legislativo

 Processos de exames de CNH debatidos no Legislativo

2º fórum comunitário sobre o tema ocorreu ontem, 17/07

 

Realizado no plenário da Câmara Municipal o segundo fórum comunitário cujo objetivo foi discutir sobre os processos de exames para carteira nacional de habilitação em Araxá. No encontro estiveram presentes os delegados da regional da Polícia Civil no município, responsável pelo setor de trânsito da cidade, e representantes de autoescolas da região.

 

No início da sessão, o vereador solicitante do fórum, Claudenir Dias, apresentou os resultados alcançados na realização do 1º fórum sobre o tema. Requerimentos foram encaminhados para a Prefeitura solicitando regularização da sinalização onde são realizados os exames de rua, adequação da iluminação nas áreas de baliza, reforma e disponibilização da Unisul para ponto de apoio aos candidatos dos exames.

Desde março quando o percentual de aprovação era de 9,38%, houve melhora nos índices: 13,48% em abril, 25% em maio e 25,88% em junho. O delegado regional Vitor Hugo Heisler celebrou as melhorias estruturais das áreas de exame e falou sobre mudanças na banca examinadora, a pedido das autoescolas, que também contribuíram para o crescimento dos índices de aprovação.

 

O delegado de trânsito, Renato Alcino, salientou as diversas atribuições da Polícia Civil de Minas Gerais, como investigação criminal, emissão de Carteira de Identidade e CNH, licenciamento e emplacamento de veículos. Ele chamou atenção para a necessidade da discussão de transferência de parte desses serviços de natureza administrativa para outro tipo de servidores, de natureza não policial. Para aplicação dessa mudança parcerias entre poder público-privado foram sugeridas.

Outras Notícias