Programa Minas Atende simplifica serviços do IMA

 Programa Minas Atende simplifica serviços do IMA

 

Visando a Política de Simplificação, projeto piloto realizado em parceria com o IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, vai simplificar e desburocratizar o serviço de registro de agroindústria. Em breve, os usuários que solicitarem o Registro de Estabelecimento e o Registro de Rótulo de Produtos de Origem Animal, por meio do IMA, terão mais facilidade para realizar os serviços. Essa mudança deve-se à implantação do programa Minas Atende, lançado pelo Governo de Minas, que visa simplificar e melhorar os serviços prestados aos cidadãos mineiros.

 

O projeto piloto busca formas de simplificar os serviços que antes eram completamente presenciais e que exigiam uma extensa documentação dos usuários, para uma plataforma cem por cento digital, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O cidadão poderá solicitar o serviço sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do IMA e os escritórios não precisarão receber a documentação física. Além disso, os usuários e servidores terão mais facilidade para consultar o andamento dos processos de registro e serão eliminadas etapas e documentos desnecessários. Assim, a transformação dos serviços propiciará mais agilidade nos processos, eliminação nos custos de impressão e de entrega dos certificados, dentre outros benefícios para o cidadão e para os servidores que executam os processos.

 

Programa Minas Atende

O Programa Minas Atende foi lançado em julho deste ano pelo governador Romeu Zema. Para desburocratizar e atingir as metas do Governo, serão utilizadas ferramentas como o MG App, que já tem mais de 1 milhão de downloads, ou o SEI!MG, que já reduziu mais de 80% da circulação de papel dentro do governo e permite ao cidadão o peticionamento de documentos eletrônicos, evitando que precise entregá-los em uma unidade do Governo de Minas Gerais.

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