Diário Sintonia
Projetos sociais em Araxá recebem apoio de empresa especializada em nutrição vegetal
Por Janaina Silva
19 de outubro de 2020

 

Atualmente, a empresa sediada em Araxá, vem apoiando desde maio deste ano dois projetos sociais realizados no município. Especialista em soluções de nutrição vegetal para as principais lavouras do país, a Satis auxilia e instrui a comunidade de Araxá. Um deles é a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua. A outra inciativa apoiada é a Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá – ASSEPA, que utiliza cavalos para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

 

Para a Casa de Acolhimento foram doados mudas, ferramentas e produtos da marca para a criação e manutenção dos 12 canteiros de hortaliças instalados na área da entidade. Os alimentos produzidos no local irão atender a demanda da própria instituição, além de gerar renda através da venda para o público externo. Além disso, a equipe técnica da empresa realiza o acompanhamento periódico da horta para assegurar os bons resultados.

 

A ASSEPA, que já recebe doações da Satis, também terá uma horta supervisionada pela empresa, recebendo todas as mudas e insumos para o desenvolvimento. A partir do emprego de cavalos, a associação promove um trabalho terapêutico e educacional com uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação em busca de ganhos físicos, psicológicos e educacionais para pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais. Tanto o projeto da ASSEPA quanto a iniciativa junto à Casa São Francisco de Assis são acompanhados pessoalmente pelo presidente da companhia, José do Nascimento Ribeiro.