Prorrogado o prazo para a renovação do FIES. Beneficiados poderão atualizar o contrato até o dia 23 de novembro.

 Prorrogado o prazo para a renovação do FIES. Beneficiados poderão atualizar o contrato até o dia 23 de novembro.

De acordo com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a extensão é devido ao feriado e tem como objetivo, atender a todos os estudantes que dependem do financiamento. O aditamento deve ser realizado a princípio nas instituições de ensino, e em seguida, no sistema SisFies. No caso de alguma alteração nas cláusulas, o estudante precisa levar uma nova documentação ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal. Já nos processos simplificados, a renovação é formalizada no próprio sistema.

Devem fazer a atualização aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017. A expectativa é de cerca de 890 mil renovações.

Já quem aderiu ao Novo Fies e contratou o financiamento em 2018, deve seguir o cronograma da Caixa.O prazo para esses estudantes vai até 30 de novembro, deve ser feito no site do banco e é baseado na renda familiar com taxa juro zero, para até três salários mínimos. Nesse caso, o menor financiamento é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.

E para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos, a categoria é P-Fies, onde as condições são definidas pelo agente financeiro operador de crédito que varia entre instituição privada ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Outras Notícias