Diário Sintonia
Rapazes presos por associação ao tráfico de drogas
Por Janaina Silva
23 de março de 2020

 

No final da noite de ontem, domingo (22/03), aproximadamente às 23 horas, durante operação policial no bairro Santo Antônio, setor leste de Araxá, a PM visualizou um mototaxista transitando pela avenida Wilson Borges, o qual foi abordado e com ele localizada uma sacola plástica contendo um tablete médio de maconha. Segundo o mototaxista, que tem 34 anos, ele recebeu um pedido de corrida na rua Antônio Pereira dos Santos, onde um rapaz lhe passou a sacola apreendida para ser entregue a uma adolescente no bairro Jardim Europa 3. A Polícia Militar deslocou até o endereço do indivíduo que solicitou a corrida, onde foram atendidos por um autor de 22 anos, o qual se encontrava bastante nervoso com a abordagem policial. Na residência foi localizada certa quantia em dinheiro, sendo que o autor negou que tivesse feito contato com o mototaxista.

 

A PM também compareceu no endereço do bairro Jardim Europa 3, onde foram recebidos por um senhor de 43 anos, genitor e represente legal da adolescente para qual a droga havia sido enviada. A adolescente se encontrava no local e confirmou que fez contato com um indivíduo para solicitar uma porção de maconha, tendo solicitado a corrida no mototáxi e indicado o endereço onde seria retirada a encomenda, e que seria apenas 25 gramas de maconha, a serem pagos posteriormente. Diante das informações, a Polícia Militar compareceu na residência do indivíduo que teria enviado a droga, o qual informou que o restante da droga estava escondido dentro do carro de propriedade da irmã dele, e que estava estacionado na garagem da residência.

 

No interior do veículo foram localizados os seguintes materiais: 01 barra prensada de maconha, pesando aproximadamente 190 gramas, 14 tabletes de maconha, 02 porções de maconha embaladas em sacos plásticos, 02 balanças de precisão digital em funcionamento, 01 invólucro plástico contendo uma porção de pó esbranquiçado semelhante a “escama”, vários sacos plásticos usualmente utilizados para embalagem das drogas, 03 invólucros plásticos contendo cristais de “md”, 02 invólucros plásticos com 21 comprimidos de ecstasy, 01 invólucro plástico com pequena quantidade de cocaína, 01 invólucro plástico contendo 08 pontos semelhantes a LSD, 01 simulacro (réplica) de arma de fogo tipo pistola.

 

Segundo relato do autor de 20 anos, ele e o autor que entregou a encomenda ao mototaxista compraram aproximadamente 500 gramas de maconha e certa quantidade de droga sintética de um indivíduo, para ambos venderem e quitarem a dívida posteriormente. Os aparelhos celulares da adolescente bem como dos autores foram apreendidos. Os autores de 20 e 22 anos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, e corrupção de menores para a prática de crimes, sendo conduzidos juntamente com todo material arrecadado.