Reunião é paralisada por manifestantes do funcionalismo público

 Reunião é paralisada por manifestantes do funcionalismo público

Eles reivindicam o retorno do projeto de reajuste salarial

 

Servidores públicos e vereadores foram até a prefeitura pedir que o projeto de reajuste do salário dos servidores, proposta inicial de aumento de 12% mais R$ 300 de vale alimentação, retorne para o Legislativo.

 

O projeto que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da prefeitura de Araxá foi amplamente debatido na reunião ordinária realizada na terça-feira (18/06). No início dos trabalhos, o presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa (SD), propôs a interrupção da sessão para que vereadores levassem um ofício ao prefeito solicitando o reenvio do projeto, já que a proposição havia sido retirada de tramitação pelo chefe do Executivo municipal.

 

A proposta foi retirada depois que 07 parlamentares (Raphael Rios-SD, Robson Magela-PRB, Fernanda Castelha-PSL, Ceará da Padaria-PMB, Bosco Júnior-Avante, Fárley Pereira de Aquino-DEM, José dos Reis-PT) assinaram, na semana passada, uma emenda contrária aos reajustes para prefeito, vice-prefeita e secretários municipais (Emenda Supressiva nº001 ao artigo 4º do Projeto de Lei 054/2019).

 

Veja a cobertura na íntegra.

Outras Notícias