Romeu Zema forma 79 delegados de Polícia Civil

 Romeu Zema forma 79 delegados de Polícia Civil

 

O governador de Minas Gerais foi o paraninfo da formatura de 79 novos delegados de Polícia Civil de Minas Gerais, que completaram o curso de formação técnico-profissional. Romeu Zema enfatizou, em discurso, o esforço do Governo de Minas para viabilizar a incorporação dos novos profissionais. “Em um Estado que está financeiramente debilitado, a última coisa que nós deveremos procurar é a soma de despesas. Sabemos da necessidade de investir na segurança pública. Por isso, estamos aqui, hoje, formando 79 delegados”, afirmou. O governador lembrou algumas dificuldades enfrentadas pelos servidores, como o parcelamento dos salários e a falta de aumentos salariais, mas garantiu que o Executivo tem feito tudo o que está ao alcance para reverter essa situação.

Foto: Gil Leonardi / Agência Minas

No atual governo, a Segurança Pública voltou a ter papel de destaque com investimentos em áreas estratégicas. Em setembro, 119 novos escrivães de polícia foram nomeados. Além disso, foram entregues 207 viaturas para unidades policiais de 152 municípios mineiros, por meio de emendas parlamentares e convênios. Somente neste ano, também foram inauguradas 14 novas unidades policiais. Estão em curso, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), 392 investigadores de polícia, que se formarão no próximo mês.

 

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto, citou os avanços obtidos pela corporação com o apoio do Governo de Minas. “O governador, mesmo enfrentando uma grave crise financeira, tem apoiado de forma irrestrita a tão necessária reestruturação da Polícia Civil. Este ano fomos contemplados com a nomeação de delegados, investigadores e escrivães. Isso contribuiu com o nosso quadro e a consequente valorização de quem está na ponta. O governo tem se mostrado sensível a outras demandas e temos avançado para atuar de forma mais eficiente, oferecendo ao povo mineiro segurança pública de qualidade”, completou.

Outras Notícias