Romeu Zema vai à Brasília para discutir questões de interesse de MG

 Romeu Zema vai à Brasília para discutir questões de interesse de MG

Zema reuniu com Jair Bolsonaro e outros governadores destacando redistribuição de recursos da União

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta quarta-feira, 08 de maio, em Brasília/DF, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e demais governadores, ministros e lideranças do Congresso Nacional para discutir um novo pacto federativo com a redistribuição de recursos federais entre os estados brasileiros.

 

Durante o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os governadores entregaram uma carta ao presidente da República pontuando temas em comum entre os estados e que precisam ser revistos pelo governo federal e a implantação de um plano para restabelecer o equilíbrio fiscal dos Estados. Romeu Zema tem cumprido agendas em Brasília e se reunido com frequência com os demais governadores para buscar soluções para as dificuldades financeiras dos Estados.

 

“Em Minas, estamos fazendo a lição de casa, temos conseguido reduzir despesas, custeios, tenho plena ciência que em Minas estamos caminhando para termos um certo equilíbrio financeiro a médio e longo prazo”, afirmou o governador de MG.

 

Tema importante colocado em pauta durante a reunião foi a votação da Reforma da Previdência. A medida é considerada fundamental para garantir o equilíbrio das contas. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O presidente Jair Bolsonaro ressaltou que está aberto para o diálogo com o Estados. “Temos que facilitar a vida de quem quer produzir e tem coragem de investir no Brasil. Queremos diálogo e solução para os problemas. Temos muitas propostas. Vamos costurar soluções para os nossos problemas”, disse.

 

Outras Notícias