Diário Sintonia
SEE divulga a classificação do processo de designação de 2019
Por Paloma Gabriela
5 de dezembro de 2018

 

O resultado está disponível pela internet e na segunda quinzena de dezembro estará também nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais

 

A Classificação foi divulgada nesta terça feira, dia 04 de dezembro. Na segunda quinzena deste mês o documento estará disponível nas Superintendências Reginais de Ensino e também nas escolas estaduais. A princípio, interessados terão acesso às informações através do site http://www.designacaoeducacao.mg.gov.br

Este é o resultado final do processo de inscrição que começou no dia 21 de novembro com prazo de sete dias após esta data para correção de dados e informações dos inscritos, exceto CPF, cargo e localidade.
As designações serão realizadas nas modalidades on-line e presencial ao longo do próximo ano. Foi a primeira vez que a Secretaria de Estado de Educação adotou, como parte do aprimoramento do processo de inscrição para designação, a publicação de uma listagem preliminar.

Foi realizado o total de 437.704 cadastros e 963.301 inscrições, com média de 2,2 inscrições por candidato, uma vez que cada candidato pôde realizar até três inscrições.

Os critérios avaliados foram aprovação em concurso público vigente, habilitação, escolaridade, tempo de serviço e idade, de acordo a Resolução SEE nº 3.995/2018. A próxima etapa será a publicação de cronogramas de designação e prazo para escolha de vagas em janeiro de 2019.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos vagos ou em substituição aos servidores efetivos, para garantir o funcionamento regular das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo de 2019.