Diário Sintonia
Seletiva de voleibol feminino realizada em Araxá
Por diariosintonia
14 de fevereiro de 2020

Reprodução

 

Está sendo realizada, em Araxá, uma seletiva de voleibol feminino. Nomeado Meninas de Ouro, o projeto está executando a seleção todas as terças e quintas-feira deste mês de fevereiro (18, 20 e 27/02) no ginásio da Escola Estadual Maria de Magalhães, às 18h. Podem participar as nascidas dos anos 2005 a 2009, trajando short e tênis. Elas serão observadas por técnicos ao longo dos jogos.

 

As escolhidas recebem treinamento qualificado. Executado pela União Recreativa Sacramentada (URS), o projeto já exportou atletas para clubes profissionais de todo o país. Além de buscar por talentos, o projeto também visa oferecer melhor qualidade de vida para as participantes, evitando o sedentarismo e envolvimento em práticas ilícitas, de acordo com a URS.

 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto nasceu em 1997, fez uma pausa e retornou em 2013 ao conseguir o apoio financeiro. Uma das atletas que já passou pelo projeto é a líbero Camila Brait. Hoje ela joga em Osasco e integra a Seleção Brasileira.