Seletiva de voleibol feminino realizada em Araxá

 Seletiva de voleibol feminino realizada em Araxá

Reprodução

 

Está sendo realizada, em Araxá, uma seletiva de voleibol feminino. Nomeado Meninas de Ouro, o projeto está executando a seleção todas as terças e quintas-feira deste mês de fevereiro (18, 20 e 27/02) no ginásio da Escola Estadual Maria de Magalhães, às 18h. Podem participar as nascidas dos anos 2005 a 2009, trajando short e tênis. Elas serão observadas por técnicos ao longo dos jogos.

 

As escolhidas recebem treinamento qualificado. Executado pela União Recreativa Sacramentada (URS), o projeto já exportou atletas para clubes profissionais de todo o país. Além de buscar por talentos, o projeto também visa oferecer melhor qualidade de vida para as participantes, evitando o sedentarismo e envolvimento em práticas ilícitas, de acordo com a URS.

 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto nasceu em 1997, fez uma pausa e retornou em 2013 ao conseguir o apoio financeiro. Uma das atletas que já passou pelo projeto é a líbero Camila Brait. Hoje ela joga em Osasco e integra a Seleção Brasileira.

Outras Notícias