Diário Sintonia
Senhora é atropelada por motocicleta em Avenida
Por Paloma Gabriela
6 de agosto de 2019

No local a Polícia Militar apurou que o condutor é inabilitado

 A ocorrência foi registrada pelo Tenente Thiago Galvão da Polícia Militar, nesta segunda feira à noite, quando um motociclista que trafegava pela Avenida Senador Montandon próximo ao cruzamento com a Rua Dom José Gaspar acabou atropelando uma senhora que atravessava a via.

Segundo a vítima e testemunhas, o sinal estava fechado para o trânsito de veículos e abriu no momento em que a senhora estava no meio da avenida, a justificativa do motociclista é que não conseguiu visualizar a vítima devido a um veículo que parou concedendo a passagem.

 

O semáforo já existe exatamente para evitar acidentes, reduzindo a velocidade, porém os condutores com intenção de aproveitar o sinal aberto, aumenta a velocidade no intuito de passar antes que ele feche, em virtude disso ele passa o semáforo já está na luz amarela, e é onde ocorre este tipo de acidente.

 

Ainda de acordo com o Militar, a ausência de carteira de habilitação configura crime de trânsito e que por isso o responsável pelo acidente foi conduzido preso para a delegacia de polícia civil e a motocicleta apreendida. A senhora teve ferimentos leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento.