Sete prisões em flagrante em ações no combate às drogas

 Sete prisões em flagrante em ações no combate às drogas

 

Pesquisa do Ministério da Justiça e Segurança Pública aponta resultado de trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado. Os saldos positivos marcaram o dia internacional de Combate às Drogas, lembrado dia 26/06, e Minas Gerais lidera o ranking nacional de apreensão de armas e é vice no relativo a drogas. De janeiro a junho, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros tiraram 3.647 armamentos de circulação e apreenderam 195,4 toneladas de drogas no Estado. As ações em Minas foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 

Na última semana, a Polícia Civil realizou 81 operações em todo o Estado e resultaram na apreensão de mais de 01 tonelada e na incineração de 13 toneladas de drogas. A Polícia Militar de Minas, por sua vez, reforçou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de operações policiais em áreas relacionadas ao tráfico de drogas. A corporação também realizou 4.328 barreiras policiais em todo o estado. Durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, o Disque Denúncia 181, coordenado pela Sejusp, recebeu 836 denúncias relacionadas ao tráfico de drogas em Minas.

 

Ações Araxá e região 26/06/2020: Polícias Civil e Militar de Ibiá fizeram Operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na sexta-feira (26/06), com o objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e posse/porte ilegal de armas de fogo. Durante a operação foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão, obtendo os seguintes resultados: 1 pessoa presa, 2 telefones celulares, 1 coldre, 7 munições intactas calibre 32, 1 simulacro de revólver (espoleta). A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Araxá, realizou operação de combate ao tráfico de drogas na manhã de 26/06. A operação está inserida nas diversas medidas que foram adotadas em observância à semana nacional de repressão às drogas. Na data o indivíduo R. B., de 27 anos, foi preso em flagrante delito na posse de cerca de 02 quilos de maconha, no bairro Fertiza. Em Campos Altos a Polícia Civil apreendeu no dia 26/06, após desencadear uma operação, uma adolescente de 15 anos no bairro Boa Esperança que tentou matar uma pessoa a pedradas. A menor foi cobrar uma dívida de drogas no valor de R$ 250,00, porém o usuário não tinha dinheiro. Em razão disso, ela deu 3 pedradas na cabeça dele para matá-lo. Contudo, a vítima não morreu porque foi socorrida. A Justiça a pedido do Ministério Público expediu um mandado de apreensão que foi imediatamente cumprido pela Polícia Civil, a menor infratora será encaminhada ao centro socioeducativo em Belo Horizonte pelos investigadores.

 

Finalizando os trabalhos em observância à semana nacional de repressão às drogas, a Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, da 2ª DRPC/Araxá, apresenta o resultado dos esforços empreendidos entre os dias 19 e 26 de junho de 2020: diversos locais com alto índice de criminalidade relacionada ao comércio de entorpecentes foram visitadas pelos policiais; foram realizadas operações em conjunto com a Polícia Militar, demonstrando o entrosamento entre as instituições e a forte presença do Estado; realização de operações noturnas em rodovias que dão acesso à cidade, sendo abordados inúmeros veículos, entres carros, motos, caminhões e ônibus; prisão em flagrante delito de 07 pessoas pela crime de tráfico de drogas. Apreensões: 1 veículo utilizado no transporte de droga; Utensílios utilizados para preparar a droga para o comércio, como balanças, embalagens plásticas, além de dinheiro em espécie; Cerca de 7 kg de entorpecente retirados de circulação. Tudo isso é resultado de esforço humano, investigação criminal qualificada lastreada em inteligência policial e integração entre todas as instituições de segurança pública: PC, PM, TJMG, MPMG.

Outras Notícias