Técnica chinesa de massagem ganha novos adeptos em curso

 Técnica chinesa de massagem ganha novos adeptos em curso

Oportunidade ocorre em dois finais de semana

 

Tui-Ná, considerada uma das técnicas de massagens mais completas, devido à abrangência terapêutica. Tem origem chinesa e é um procedimento terapêutico utilizado dentro dos hospitais que seguem a medicina tradicional. Pacientes com complicações ortopédicas, pediátricas e geriátricas podem receber a técnica. Trata de dores nas articulações, na coluna e nos músculos, propicia equilíbrio emocional e energético, além de tratar diversos problemas fisiológicos, entre eles: cólicas, TPM, estresse, depressão, ansiedade e problemas digestivos.

 

O curso acontece em Araxá nos próximos dois finais de semana. As aulas serão sábados e domingos, 10 e 11 de novembro ou 17 e 18 de novembro, de 8h às 12h, intervalo para almoço, retorna 14h e segue até às 18h, com o professor: Mauro Lúcio de Abreu.

 

A proposta é desenvolver a prática da massagem e dar as bases para o conhecimento na medicina tradicional chinesa através das técnicas específicas de estímulos dos pontos de acupuntura e das diversas manipulações corporais. No programa exposição dos princípios de funcionamento do Tui-Ná, efeitos terapêuticos proporcionados pela técnica, e a prática de métodos básicos, sequencia costas e tórax, à completa.

 

A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas. “Empurrar a energia pelos canais de energia e vai fazer com que haja um efeito para cada um dos órgãos. Trabalha várias questões de acordo com a teoria da medicina chinesa e há um ritmo adequado para que a pessoa caminhe de um estado para o outro, equilibrando os pontos. O curso é de 30 horas e busca profissionalizar as pessoas, são 125 movimentos de massagem”, explica o professor Mauro Lúcio de Abreu, que estudou, por quatro anos, sobre a medicina chinesa, em Belo Horizonte, já residiu em Araxá, e hoje atende em Poços de Caldas.

Outras Notícias