Temporal provoca queda de muro em Araxá

 Temporal provoca queda de muro em Araxá

 

A forte chuva que atingiu Araxá na tarde de ontem, 04/12, causou a queda de parte de um muro no bairro Max Neumann. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas até o local e constataram que a causa do rompimento foi o acúmulo de água pluvial. Na queda, o muro atingiu o beiral do telhado da casa ao fundo, que está em um nível inferior em relação ao muro.

De acordo com os bombeiros, três caibros, que são componentes do madeiramento do telhado, foram danificados e algumas telhas, quebradas. Com os danos no telhado, água e lama invadiram a casa e comprometeram alguns móveis. Parte do muro atingiu um botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, e provocou vazamento. Os bombeiros que estavam no local realizaram a contenção rapidamente, sem ocasionar mais danos.

A parte do muro que não cedeu com a chuva de ontem corre o risco de cair sobre uma outra casa. O morador foi orientado pelos bombeiros a isolar a área. Próximo ao local, outro muro pode desabar pelo mesmo motivo. Ainda de acordo com os bombeiros, é a falta de cobertura que deixa a área exposta ao tempo e permite o acúmulo de água.

 

Outras Notícias