Tentativa de golpe do falso empréstimo é registrado em Araxá

 Tentativa de golpe do falso empréstimo é registrado em Araxá

Vítima foi até o batalhão da PM registrar o fato

 

Uma senhora de 51 anos compareceu ao batalhão da Polícia Militar para registrar uma tentativa de golpe do “falso empréstimo”. Ela relatou que há alguns dias atrás tomou conhecimento em uma rede social que havia uma empresa de nome “Bicbanco” que estaria fazendo empréstimos a pensionistas.

 

A vítima fez contato via aplicativo whatsapp com o número de telefone da citada empresa, a qual possui DDD 11, no estado de São Paulo, onde um indivíduo solicitou fotos de todos os documentos pessoais, que ela enviou conforme solicitado. Em seguida, o indivíduo fez dois pedidos de depósitos bancários para poder liberar tal empréstimo, porém a vítima desconfiou e negou a realização deles. Após a negativa da vítima, o indivíduo passou a ameaçá-la de negativar o nome junto a instituições financeiras. Após esse fato o boletim de ocorrência foi registrado.

 

Entenda o golpe

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para os possíveis clientes oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas físicas ou jurídicas com dificuldades econômicas ou até mesmo restrições de crédito. É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro para afiançar a liberação do empréstimo. ​O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

 

Como prevenir

Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxas de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias. Pesquise a existência do banco ou da financeira no site do Banco Central www.bcb.gov.br e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.

Outras Notícias