Título mundial de produtos de nutrição esportiva é cedida a araxaenses

 Título mundial de produtos de nutrição esportiva é cedida a araxaenses

Mercado de suplementos fatura cerca de R$200 milhões

O movimento de expansão do segmento de alimentação saudável está puxando para cima o mercado de suplementos vitamínicos e produtos de nutrição esportiva. O faturamento foi de aproximadamente R$ 200 milhões no país em 2017. O Brasil alcançou atualmente, em termos de consumo e maturidade do mercado, o mesmo estágio que os Estados Unidos tinham há dez anos.

Um casal de empresários araxaense esteve em Las Vegas participando de um aprimoramento mundial, e conquistaram o título de Melhor dos Melhores. Foram 23 empresas brasileiras participantes, e os únicos mineiros, premiando aqueles profissionais que contribuíram para o crescimento do segmento.

“Ter em um evento como esse, o Miss Olympia Fitness, é o maior evento mundial no que se diz respeito a fisiculturismo e também relacionado com nutrição esportiva, mediante isso, tivemos a presença do Colégio Americano de Esportes, que é a maior autoridade mundial no que diz respeito aos estudos da fisiologia do exercício, das características do exercício”, pontua Armando Ribeiro Junior.

Outras Notícias