Tráfico de drogas lidera denúncias através do DDU em 11 anos

 Tráfico de drogas lidera denúncias através do DDU em 11 anos

Em Araxá nos últimos dois anos foram realizadas 261 denúncias, destas 213 por tráfico de drogas,

O canal é disponível em território mineiro e tem contribuído de forma significativa para a efetividade do trabalho de segurança pública. Em onze anos através do 181, as forças policiais receberam 812 mil denúncias em toda Minas Gerais.

O tráfico de drogas é a maior ocorrência apontada pela população. Foram cerca de 503 mil denúncias desse tipo de crime, o equivalente a 61% da motivação de todas as chamadas direcionadas ao DDU(Disque Denúncia Unificado). Em segundo lugar estão  (demandas de vistorias e fiscalização, em sua grande maioria), seguida por jogos de azar e, depois, os crimes ambientais.  Também entram no ranking denúncias sobre armas de fogo e munições, homicídios, maus tratos a animais, pessoas foragidas e procuradas pela Justiça, comércio ilegal, receptação e desmanche de carros, pirataria, entre outros. 

 

No Estado 193 pessoas foram presas e 38 toneladas de drogas apreendidas entre cocaína, maconha e crack; 20,9 mil, armas de fogo como fuzis e submetralhadoras também foram retiradas de circulação.

Segundo Major Fagundes em Araxá nos últimos dois anos foram realizadas 261 denúncias, destas 213 por tráfico de drogas, o restante, 48, entre consumo e porte de entorpecentes, porte de armas e foragidos da justiça. Ele explicou ainda que o sigilo mantido para as ligações é um dos grandes fatores de a população contribuir com o trabalho da policia.

 

 

As pessoas estão percebendo que, quando denunciam, as ações policiais dão mais resultado, e com isso acabam querendo ajudar cada vez mais na efetividade do serviço.

 

 

Outras Notícias