Diário Sintonia
Tráfico de drogas lidera denúncias através do DDU em 11 anos
Por Paloma Gabriela
8 de janeiro de 2019

Em Araxá nos últimos dois anos foram realizadas 261 denúncias, destas 213 por tráfico de drogas,

O canal é disponível em território mineiro e tem contribuído de forma significativa para a efetividade do trabalho de segurança pública. Em onze anos através do 181, as forças policiais receberam 812 mil denúncias em toda Minas Gerais.

O tráfico de drogas é a maior ocorrência apontada pela população. Foram cerca de 503 mil denúncias desse tipo de crime, o equivalente a 61% da motivação de todas as chamadas direcionadas ao DDU(Disque Denúncia Unificado). Em segundo lugar estão  (demandas de vistorias e fiscalização, em sua grande maioria), seguida por jogos de azar e, depois, os crimes ambientais.  Também entram no ranking denúncias sobre armas de fogo e munições, homicídios, maus tratos a animais, pessoas foragidas e procuradas pela Justiça, comércio ilegal, receptação e desmanche de carros, pirataria, entre outros. 

 

No Estado 193 pessoas foram presas e 38 toneladas de drogas apreendidas entre cocaína, maconha e crack; 20,9 mil, armas de fogo como fuzis e submetralhadoras também foram retiradas de circulação.

Segundo Major Fagundes em Araxá nos últimos dois anos foram realizadas 261 denúncias, destas 213 por tráfico de drogas, o restante, 48, entre consumo e porte de entorpecentes, porte de armas e foragidos da justiça. Ele explicou ainda que o sigilo mantido para as ligações é um dos grandes fatores de a população contribuir com o trabalho da policia.

 

 

As pessoas estão percebendo que, quando denunciam, as ações policiais dão mais resultado, e com isso acabam querendo ajudar cada vez mais na efetividade do serviço.