TRE promove debates virtuais sobre temas ligados ao processo eleitoral

 TRE promove debates virtuais sobre temas ligados ao processo eleitoral

 

A Escola Judiciária Eleitoral está organizando diversos debates sobre aspectos relacionados às Eleições 2020. Todos os eventos serão virtuais, transmitidos no canal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no YouTube. Durante as lives, o público pode enviar perguntas pelo bate-papo do YouTube. Confira a agenda das no mês de julho: 13/07 às 10h “Antes do Voto” Pré-campanha (propaganda antecipada); 20/07 às 10h “Antes do Voto” Pré-campanha (condutas vedadas); 21/07 às 19h “Conversando sobre a segurança do processo eletrônico de votação”; 27/07 às 10h “Antes do Voto” Pré-campanha (candidaturas femininas).

 

Todos os debates do projeto Antes do Voto são organizados em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM). O objetivo desse projeto é divulgar as regras aplicáveis às eleições aos candidatos em potencial, às agremiações partidárias e às pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais, como advogados, contadores, jornalistas, policiais, dentre outros.

 

Debate gravado – No dia 16 de julho, será disponibilizado, também no canal do TRE no YouTube, o vídeo de uma conversa sobre o tema Participação das pessoas com deficiência na política e acessibilidade eleitoral. Esse é mais um da série de debates sobre a participação de minorias na política. No dia 07 de maio, foi realizada uma live sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nas candidaturas femininas. No dia 16 de junho, foi publicado um vídeo com um debate sobre a luta pelos direitos da população negra, que abordou a questão da igualdade política. Esse evento faz parte do Cine-café, iniciativa da Escola Judiciária que busca promover o debate e a reflexão sobre temas relacionados aos mais variados enfoques da cidadania, a partir de trechos de filmes previamente selecionados. Na ocasião, o filme que embasou a conversa foi “Selma: uma luta pela igualdade”.

Outras Notícias