Três toneladas de drogas foram apreendidas em MG no último ano

 Três toneladas de drogas foram apreendidas em MG no último ano

Divulgação/PCMG

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta quinta-feira, 02/01, o balanço de investigações criminais referentes a 2019. Foram três toneladas de drogas, sendo pasta base de cocaína a maior parte delas, 401 kg. Destes, 370 kg foram apreendidos de uma única vez, no mês de março, escondidas em um caminhão na cidade de Uberlândia.

 

Apresentado por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que reúne integrantes da PCMG, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos Departamentos Penitenciários Nacional (Depen) e de Minas Gerais (Depen-MG), o balanço destacou a Operação Caixa Forte, do mês de agosto. Crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro praticados por integrantes de uma facção criminosa foram investigados. A ação envolveu 250 agentes públicos e cumpriu 145 mandados judiciais em 18 cidades.

 

Além dessa, outras ações que o balanço fez questão de lembrar foram a apreensão de 1,5 tonelada de maconha; e, 10,1 kg de insumos utilizados na preparação da droga em fevereiro. Na ocasião, o delegado Murillo Ribeiro de Lima, da base de Belo Horizonte, afirmou que “a atuação conjunta entre os órgãos policiais permite o compartilhamento eficiente de informações, o que resulta em uma reposta qualificada de repressão ao crime organizado”.

Outras Notícias