Tri Ciclo traz novas apresentação para Araxá em fevereiro

 Tri Ciclo traz novas apresentação para Araxá em fevereiro

Divulgação/Tri Ciclo

 

Dando continuidade na ação iniciada em novembro do ano passado em Araxá/MG, levando espetáculos gratuitos em escolas e instituições, o projeto Tri Ciclo Espetáculos retorna na primeira quinzena de fevereiro com uma nova apresentação em diferentes pontos da cidade. Serão nove apresentações da Cia Los Circo Los em locais como a Praça Dom Bosco, escolas e instituições do município. Entre os dias 08 e 12 de fevereiro de 2020 a atração circense “Circulando” resgata a precisão nos movimentos, que demonstra que a cultura encanta, por onde passa.

 

O malabarismo da trupe de Campinas/SP esmiúça a apresentação de acordo com a quantidade de objetos que eles equilibram em cada número: um no começo, de três a cinco no meio e de sete em diante no fim. E para quem curte participar, a plateia faz parte do picadeiro. O projeto Tri Ciclo Espetáculos tem duas grandes empresas araxaenses como patrocinadoras, Bem Brasil Alimentos e a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Ação conjunta e continuada com o trabalho que foi realizado no mês de novembro em Araxá e Perdizes. Iniciativa cultural totalmente gratuita ao público realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, Pronac 191007.

 

Resultados 2019

No ano passado o projeto teve 170 participantes nas cinco oficinas; 8.094 espectadores em 36 apresentações; 13.366 pessoas em 14 shows de música, teatro e circo. Totalizando 21.630 espectadores nas cidades de Araxá, Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Perdizes, Sacramento e Salitre de Minas.

 

Tri Ciclo – 10 anos

Um desdobramento de ações culturais desenvolvido em cidades do interior de Minas Gerais. Em 10 anos de projeto Tri Ciclo Espetáculos no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, os números comprovam o trabalho desenvolvido na disseminação da cultura das comunidades onde as atrações foram apresentadas. Nessa década conhecemos inúmeras histórias e costumes, e encantamos as pessoas com o reconhecimento do valor artístico. De 2011 até novembro de 2019 promovemos a circulação de espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e qualificação para educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e comunidade em geral.

Outras Notícias