Valter Hugo Mãe é homenageado no Fliaraxá que inicia 19/06

 Valter Hugo Mãe é homenageado no Fliaraxá que inicia 19/06

8ª edição retrata tema “Literatura, Leitura e Imaginação”

 

No feriado de Corpus Christi, entre dias 19 a 23 de junho, a cidade sedia o festival literário de Araxá que conta com programação gratuita de debates, lançamentos de livros, palestras e gastronomia. Além do autor português Valter Hugo Mãe, mais de 100 autores e autoras. Na oitava edição retratando o tema “Literatura, Leitura e Imaginação”, entre as novidades a parte visual do evento, toda composta por ilustrações de Valter, artista plástico, feitas com exclusividade.

Valter Hugo Mãe

A proposta é de atrair o universal ao âmbito regional e produzir sinergias onde a cultura preserva o patrimônio e este valoriza a cultura, no cenário do Complexo do Barreiro. Tudo isso embalado pela programação musical da área de gastronomia, instalada do lado de fora do hotel. Toda a programação do Fliaraxá tem entrada gratuita, graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do patrocínio da CBMM.

 

O patrono é Machado de Assis, que no dia 21 de junho, sexta-feira, completaria 180 anos, foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e um dos fundadores. Uma homenagem será realizada com a presença do atual presidente da entidade, o escritor Marco Lucchesi, acompanhado de outros acadêmicos. A Patrona Local será a escritora Maria Santos Teixeira (in memorian) e a homenagem constará também com a presença de dois convidados especiais: Conceição Evaristo e Zuenir Ventura.

 

A curadoria é composta pelo criador do festival, gestor cultural Afonso Borges, a historiadora e professora Heloisa Starling, o cientista político Sergio Abranches, a filósofa Marcia Tiburi e o educador Leo Cunha. Os curadores locais são os escritores Luiz Humberto França, Rafael Nolli e Rodrigo Feres. No ano passado foram quase 30 mil pessoas, em 04 dias de evento, com a presença de 120 autores.

Outras Notícias