Veículo que atropelou ciclista é apreendido

 Veículo que atropelou ciclista é apreendido

 

A Polícia Civil de Araxá apreendeu o carro que atropelou uma ciclista de 29 anos há cerca de uma semana, no dia da 29 de fevereiro. O veículo estava sendo reparado em uma oficina de funilaria, onde estavam sendo realizadas, ainda, alterações nas características originais. O carro foi encontrado neste sábado, 07/03. As informações sobre o acidente foram dadas à PC por testemunhas na sexta-feira, 06/03. Imagens do sistema de videomonitoramento também auxiliaram na identificação da autoria e do veículo envolvido.

 

Os policiais compareceram na casa da proprietária, que confirmou que o veículo era conduzido pelo irmão no dia dos fatos e que não sabia que ele havia se envolvido em acidente de trânsito. Também foi descoberto que o automóvel teria sido direcionado para reparos. O advogado do motorista fez contato com a Polícia Civil e indicou o local onde o automóvel se encontrava. Na oficina, os policiais verificaram que os reparos estavam sendo realizados para encobrir as marcas provocadas no impacto contra a ciclista. Além disso, seriam executados outros serviços, nas rodas e nos faróis, o que dificultaria futuros reconhecimentos e identificações.

 

Os reparos no carro envolviam alterações das características originais

 

O dono da oficina que realizava os reparos no carro informou à PC que desconhecia que o automóvel havia se envolvido em acidente de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado. A investigação será concluída nas próximas semanas, de acordo com a PC. O motorista poderá responder pelas lesões corporais causadas e por ter fugido do local do acidente sem prestar socorro, cuja pena poderá ser superior a dois anos de detenção, além da suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Outras Notícias