Véspera das eleições não tem registro de crimes eleitorais

 Véspera das eleições não tem registro de crimes eleitorais

Esquema de segurança com todo o efetivo do 37º Batalhão da Polícia Militar, delegados e investigadores da Polícia Civil, para garantir a segurança dos eleitores e candidatos no decorrer do segundo turno. Antes mesmo do relógio marcas às 8h longas filas em várias zonas eleitorais, o que reflete a preocupação do eleitor de evitar os transtornos ocorridos no primeiro turno, quando muitos esperaram até duas horas para votar.

 

Guarnições estão presentes em todos os locais de votação, com número maior de oficiais na Escola Estadual Delfim Moreira onde o candidato ao Governo do Estado, Romeu Zema (Novo) votou. O planejamento da segurança, montado pela Polícia Militar, foi embasado no que ocorreu no último dia 07/10, quando foram registrados 22 crimes nos doze municípios da área de competência do Batalhão comandado pelo Tenente Coronel Fernando Marcos dos Reis.

 

“Sem registro de ocorrências alusivas ao pleito eleitoral durante a noite na área do 37º Batalhão da Polícia Militar. Montamos um esquema de segurança diferente para acompanhar o candidato de Araxá. Agentes de segurança envolvidos estão em todos os cantos da cidade para garantir um segundo turno tranquilo”, explica Reis.

A 17º Zona Eleitoral, situada em Araxá, que abrange o município de Tapira também, conta com 258 urnas eletrônicas, para as 242 seções instaladas nas duas cidades, montando que contempla 14 de contingência para o caso de surgirem defeitos nas disponibilizadas para as seções.

Outras Notícias