Agendamento de vistoria online disponível em agosto

 Agendamento de vistoria online disponível em agosto

Araxá realiza média de 97 vistorias por dia

 

A funcionalidade do sistema online de agendamento de vistoria será implantado em Minas Gerais, e em Araxá a partir de 1º de agosto. Na manhã de 09 de julho, na sede do Detran, a novidade foi apresentada para despachantes, proprietários de agências de veículos e donos de concessionárias. No próximo dia 1º começa em todo estado a disponibilidade do agendamento eletrônico de vistoria e emplacamentos de veículos.

 

Sistema que já ocorre em cidades mineiras de grande porte e que vai proporcionar ao proprietário a oportunidade de escolher o dia e o horário mais adequado para realizar o serviço. Outra vantagem é a redução do tempo de atendimento ao cidadão, já que a medida vai evitar filas. As agendas serão gerenciadas pelo Delegado de Trânsito de Araxá, que poderá estabelecer o horário de atendimento, o número de vagas, o prazo em que a agenda ficará aberta ao público e as indisponibilidades, como feriados municipais e pontos facultativos.

 

Aproximadamente 97 carros e motos são vistoriados em Araxá, em média, por dia. A equipe do Detran está realizando os últimos testes para que a marcação esteja disponível na cidade. Quando isso acontecer, bastará acessar o site www.detran.mg.gov.br na opção “vistoria de veículos”. Se por um lado é uma comodidade para comerciantes, despachantes e lojistas, por outro, o comprador tem que ficar atento ao prazo para transferência, que é de 30 dias. Caso não realize o processo nesse período o comprador ficará suscetível a multa e pontos na carteira de habilitação.

Outras Notícias