Aplicativo avisa condutores sobre vencimento da habilitação

 Aplicativo avisa condutores sobre vencimento da habilitação

Alerta será enviado com mínimo de 30 dias de antecedência

 

Alerta para renovação do documento será enviado com antecedência e substituirá as correspondências impressas. Desde ontem, segunda-feira (24/6), os condutores de Minas Gerais têm acesso a uma nova funcionalidade no MG App: a notificação sobre vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O alerta para os condutores sobre o prazo para a renovação do documento será enviado com, no mínimo, 30 dias de antecedência e substituirá as correspondências impressas.

 

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), o MG App é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS que dá acesso ao cidadão a diversos serviços da administração pública estadual.

 

Pelo celular, o cidadão pode acessar uma série de serviços relacionados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A expectativa é que, nos próximos meses, outros serviços sejam disponibilizados no aplicativo, como o aviso de débitos de veículos. Além de dar acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas, o MG App também disponibiliza serviços on-line da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Cemig, Copasa e outros.

Outras Notícias