Apreensões de maconha superam montante de 2018

 Apreensões de maconha superam montante de 2018

Aumento foi de 18% na comparação

 

Em todo ano passado foram apreendidas 14 toneladas de maconha nas rodovias federais de Minas Gerais, enquanto que nos 06 meses de 2019 o montante somou 16,5 toneladas do entorpecente. Uma guarnição da PRF em Uberlândia prendeu uma mulher de 57 anos por tráfico de drogas interestadual. A apreensão de 123 tabletes de maconha aconteceu na BR 050 após dar ordem de parada à um veículo com placa do Mato Grosso do Sul que apresentava defeito no sistema de iluminação.

 

Ao apresentar a documentação de porte obrigatório os agentes verificaram que a condutora ficou nervosa ao ser questionada sobre detalhes da viagem contou aos policiais que iria de Campo Grande (MS) para Campo Alegre de Goiás (GO) para entregar uma doação de brinquedos, roupas e utensílios de cozinha. Na fiscalização os policiais perceberam um cheiro forte de maconha vindo do interior do automóvel. Após uma busca minuciosa no interior do veículo os 123 tabletes foram encontrados e apreendidos.

Em Araxá, segundo o policial rodoviário federal Claudio Emerson Barbosa Pacheco, no ano de 2018 na Delegacia da PRF localizado na cidade, na BR 262 foram 06 toneladas d o tipo do entorpecente foram apreendidos. Quase um quarto das apreensões de drogas em MG é de cocaína.

 

Aumento atribuído, segundo a corporação, a uma série de ações que tem deixado o trabalho de busca mais efetivo. Somado também ao trabalho do setor de inteligência, avalia o inspetor Aristides Júnior, chefe do núcleo de comunicação social da PRF no estado. “Por sermos uma polícia federal, temos a facilidade de trocar informações com todas as nossas unidades do país. Aí entra nossa área de inteligência, que faz esse trabalho de intercâmbio não só entre a agentes da própria PRF nos estados, mas também com outras forças policiais”, afirma.

Outras Notícias