Araxá Esporte entra na semana de início das quartas de final da Segundona Mineira

 Araxá Esporte entra na semana de início das quartas de final da Segundona Mineira

Um dos jogos do Ganso na 1ª fase contra o Inter de Minas em casa – Foto: Diário Sintonia

A 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a divisão de acesso ao Módulo II, já é passado para o Araxá Esporte Clube. Após a campanha construída com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o pensamento de momento do alvinegro é no Varginha Esporte Clube, adversário das quartas de final. Treinamentos já ocorrem como preparação para os dois jogos que definem um dos classificados para as semifinais da Segundona.

Em relação ao adversário do Ganso, o Varginha não tem um desempenho tão bom em casa. Na 1ª fase, o VEC teve uma vitória apenas nos quatro jogos disputados no Sul de Minas, um empate e duas derrotas. Já fora dos domínios, essa equipe teve três vitórias e um empate, portanto não foi derrotado como visitante nesse campeonato. O time totalizou 14 pontos na 1ª fase, sendo 10 pontos conquistados longe do torcedor.

Foto: Diário Sintonia

Já o Araxá Esporte Clube reforçou o que ele tem de melhor, vencer em casa e diante da torcida. Também terminou a 1ª fase com 14 pontos, sendo 10 pontos obtidos no Fausto Alvim. Quando ficou distante da torcida, o Ganso empatou um jogo, acabou sendo derrotado em outros dois, inclusive na última rodada contra o Uberaba por 2 a 0, e ganhou contra o Araguari.

São campanhas também que coincidem na colocação final da 1ª fase porque o VEC, na chave A, e o Ganso, na B, terminaram como vice-líder. De acordo com o regulamento da competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), os jogos das quartas de final estão previstos para serem realizados nos dois próximos finais de semana – dias 20 e 27 de novembro –, porém a tabela com os locais e os horários será divulgada a partir de terça-feira, 16, após o feriado de Proclamação da República. Mais da Segundona de MG, você acompanha aqui.

Outras Notícias