Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

 Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

Foto: Ascom PMA

Os atletas paralímpicos de Araxá irão participar do torneio Meeting Loterias Caixa – etapa Centro-Leste – que acontece na próxima quinta-feira, 28 de outubro, em Belo Horizonte. O grupo viaja com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibiliza duas vans e dois professores credenciados – Weverton Douglas de Melo e Alexandre de Paula – para acompanhá-los.

A equipe paralímpica é composta por atletas com deficiência intelectual, física, visual e/ou múltipla das instituições Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada). Quinze atletas representarão a cidade nas modalidades de atletismo e natação.

“Nosso objetivo é contemplar o esporte em Araxá em todas as dimensões e o esporte paraolímpico também tem o seu espaço. Portanto, estamos apoiando a equipe com estrutura para treinamentos, profissionais capacitados e transporte”, destaca o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé).

O Meeting Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Ele tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e Estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

Atividades paralímpicas 

A Prefeitura de Araxá disponibiliza uma estrutura de treinamentos para deficientes visuais ou físicos nas modalidades de natação e atletismo, com iniciação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. O projeto não visa apenas alto rendimento, mas também a parte de reabilitação e social. Existem vagas disponíveis para quem se interessar em participar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC), localizado na avenida Imbiara, nº 620. Para mais informações, basta entrar em contato pelos números (34) 3669-2031 ou 3664-7836.

Outras Notícias