Base de Segurança Comunitária da PM em Araxá é destaque no Estado

 Base de Segurança Comunitária da PM em Araxá é destaque no Estado

 

A Polícia Militar de Minas Gerais tem como objetivo estratégico contribuir para melhorar a sensação de segurança no Estado e, entre outros projetos, destaca-se o serviço da Base de Segurança Comunitária (BSC). De acordo com o conceito de segurança cidadã, em agosto de 2017 foi implementada a primeira etapa de instalação das Bases de Segurança Comunitária em cada um dos 86 setores de policiamento da capital mineira. Em 2018, houve a expansão do serviço contemplando vários municípios. Nesse sentido, a atuação das Bases de Segurança Comunitárias é parte dessa política pública de que busca além da atuação policial com ênfase na prevenção, estabelecer um espaço importante para as diversas políticas setoriais, como educação, saúde, esporte, cultura, etc.

 

Neste ano de 2020, a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar de Araxá completou um ano de instalação, destacando nos atendimentos e registros de ocorrências, alcançando assim o primeiro lugar em produtividade em todo o Estado de Minas Gerais em dois meses consecutivos, julho e agosto.

Para aferição da produtividade das Bases de Segurança foram analisados 08 indicadores: Registros de Boletins de Ocorrência, Taxa de Reação aos Crimes e Contravenções, Taxa de Furtos, Reuniões Comunitárias, Visitas Comunitárias e Ações Cívico-Sociais. Para cada indicador foi gerado um ranking, e a soma da posição nestes rankings foi utilizada para atribuir uma pontuação para cada Base Comunitária. O desempenho destacado na unidade de Araxá reafirma o compromisso do 37º Batalhão de Polícia Militar em bem servir à toda a sociedade e buscar a construção de um ambiente cada vez mais seguro para se viver e empreender em Araxá e região.

Outras Notícias