Bombeiros vistoriam lotes vagos para evitar queimadas

 Bombeiros vistoriam lotes vagos para evitar queimadas

Meses de junho a setembro tem volume maior

 

Nesta época do ano, mais precisamente entre os meses de julho a setembro, são cerca de 04 chamados por dia no Corpo de Bombeiros, em Araxá, para combate de queimadas, tanto na área urbana quanto às margens de rodovias que cortam a cidade. Como medida preventiva, e para evitar queimadas irregulares, as equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros está vistoriando 500 lotes vagos na cidade. Segundo o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, nos últimos anos foram registrados em MG, em média, mais de 5.000 focos de incêndio entre junho e setembro, e 90% deles por atitudes imprudentes ou criminosas.

 

Como não há contingente para atender tantas ocorrências, a prioridade em Araxá, segundo informou o Tenente Luiz Ricardo de Oliveira, é onde o fogo pode atingir residências.

 

Por causa do clima seco as queimadas e os incêndios florestais são previstos com maior intensidade este ano. De acordo com o Inmet as chances são maiores entre a metade do inverno e o início da primavera. O órgão considera o índice de inflamabilidade medido com base na umidade relativa do ar e nas temperaturas do ar e do ponto de orvalho. A preocupação se concentra, principalmente, em regiões como Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

Outras Notícias