Decretada prisão preventiva de empresário foragido em Araxá

 Decretada prisão preventiva de empresário foragido em Araxá

Foto: Polícia Civil

Apontado por testemunhas de ser o principal autor dos crimes de tortura praticados contra duas vítimas, o empresário Silvio Fernandes Machado teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal, sob o comando do juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo. A informação foi repassada pela Polícia Civil no fim da tarde desta quarta-feira, 29 de junho, à imprensa.

A PC segue nas diligências de prender o empresário. “Teria contratado uma pessoa para trabalhar e ele suspeitou que esse indivíduo poderia ter furtado o equipamento de sua propriedade. Através dessa suspeita, ele, junto com esses dois homens também funcionários da empresa, localizaram o suspeito pelo crime de furto que vive praticamente em situação de rua, é usuário de crack e de bebida alcoólica nas proximidades da avenida João Paulo II. O levaram até o barracão dessa empresa e lá praticaram atos de tortura com ele. Basicamente o amarraram, o despiram, o agrediram, utilizaram de choques elétricos”, destaca o delegado de Homicídios, Dr. Vinícius Ramalho de Lima, em entrevista coletiva concedida nesta semana à imprensa.

“Ele (o empresário), no nosso entender, o cabeça desse crime que a gente presenciou. O crime ocorreu na madrugada de ontem para hoje e está muito cedo para encerrar as investigações”, completa. Essa ação delituosa também fez uma vítima fatal. A partir do momento que Dione Rodrigues de Jesus, e 31 anos, foi apontado também como o suposto autor de furto praticado na empresa, ele recebeu o mesmo tratamento que a vítima de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, conforme informações já levantadas pelas investigações da Polícia Civil. Mais informações, acesse aqui.

Outras Notícias