Dínamo promove palestra sobre a importância do trabalho em equipe para alunos do projeto Lobinho

 Dínamo promove palestra sobre a importância do trabalho em equipe para alunos do projeto Lobinho

Foto: Ascom Dínamo

Na fase de desenvolvimento, crianças e adolescentes aperfeiçoam habilidades e constroem os valores que os acompanharão por toda a vida. Durante essa fase, algumas atividades, como o trabalho em equipe, assumem um papel importante na formação integral dos jovens. Com o intuito de fortalecer esses valores, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube promoveu uma palestra para os alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas. A roda de conversa aconteceu no ginásio poliesportivo Paulo de Souza, localizado no bairro Jardim Natália.

O tema principal foi a importância do trabalho em equipe durante palestra ministrada pelo educador físico Sérgio Cardoso Barcelos, que bateu um papo leve e descontraído com as crianças e adolescentes do projeto. “Eu aprendi que na maior parte de um jogo de futebol o importante é a parte coletiva, ir sempre aos treinos e não faltar em nenhum dia. Isso traz mais motivação para a gente. Quanto mais aprender, mais acaba se desenvolvendo”, diz o aluno Erick Ribeiro Oliveira, de 11 anos.

De acordo com o palestrante e professor Sérgio o trabalho em equipe contribui para a boa convivência e harmonia na prática esportiva. “Um grupo que tem como objetivo único de disputar da melhor maneira um jogo de futebol de campo, futsal ou qualquer esporte que seja. A grande ideia de um trabalho em equipe é de você respeitar uns aos outros. Tem uns que vão ter mais facilidade em alguns setores, outros não. A gente entende o esporte hoje como um fator de socialização e de cidadania seja em qualquer idade”, comenta o educador físico.

Segundo a coordenadora geral do projeto, Ana Cristina de Faria, a palestra sempre é uma forma interessante de interação entre os alunos. “Toda vez que a gente traz uma pessoa diferente para conversar com os alunos. Pedimos para eles terem bastante atenção e que levem para casa todo aquele ensinamento passado fora do cotidiano deles. Todo o ensinamento é válido principalmente quando é colocado em prática. Essa palestra faz parte de um ciclo de programação que o Dínamo estará promovendo ao longo do ano com temas diferentes”, finaliza.

Outras Notícias