Educação dos futuros motoristas é discutida na Semana do Trânsito

 Educação dos futuros motoristas é discutida na Semana do Trânsito

Estatísticas indicam que conscientização é insuficiente

 

Em todos os discursos a mensagem é de que o número de acidentes tem aumentado devido à falta de conscientização dos motoristas e pedestres, numa demonstração clara de que o trânsito melhor e mais seguro depende da formação dos novos condutores. Na abertura da semana do trânsito na cidade participaram os agendes que atuam no setor em Araxá, como secretaria de segurança urbana e cidadania; polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Sest Senat, Tiro de Guerra e Departamento de Estradas de Rodagem.

 

A semana municipal do trânsito trata o tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”, e segue com programação de blitz nesta quarta-feira, 29/05, e quinta-feira, 30, com blitz educativa em pontos diferentes da cidade, com tráfego intenso de veículos para conscientizar condutores.

 

O corpo de bombeiros apresentou trabalho, mostrando histórico do setor com estatísticas do IBGE, que revelam que a violência no trânsito provoca mais mortes que a criminalidade, realidade alarmante confirmada pela Polícia Militar. O tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis, comandante do 37º Batalhão da PM, explica que a semana e as ações de conscientização são importantes diante da realidade brasileira, com um número cada vez maior de mortes e de acidentes de trânsito.

Outras Notícias