Eleições 2020: PM prende eleitores por colagem de santinhos

 Eleições 2020: PM prende eleitores por colagem de santinhos

 

As eleições municipais 2020 começaram na madrugada deste domingo, dia 15 de novembro, com a entrega das urnas eleitorais que saíram do prédio do Fórum, no bairro Guilhermina Vieira Chaer para os locais de votação em Araxá e Tapira. Policiamento feito por militares do 37º Batalhão da Polícia Militar. Durante a madrugada, enquanto faziam patrulhamento pelos locais de votação, a PM flagrou três pessoas, dois jovens de 20 anos de idade e um adolescente, colando santinhos no muro de uma escola no bairro João Ribeiro. De acordo com a tenente Rose Mary Beatriz dos Santos os dois homens foram presos e o menor, de 15 anos, apreendido. O material que estava com eles foi recolhido e o veículo apreendido.

 

A segunda ocorrência registrada pela PM foi no período da manhã, quando a votação já havia iniciado, uma eleitora foi votar e não apareceu a foto do candidato, mas o voto foi computado. “Ela ficou um pouco exaltada com a situação, a guarnição acalmou ela e foi registrado o boletim de ocorrência”, explicou tenente Rose. Ninguém foi preso.

 

Orientações para 15 / novembro:

Para as eleições deste ano, que acontecem em meio à pandemia da Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou um Plano de Segurança Sanitária, visando minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 e garantir a segurança de todos os eleitores, mesários e demais envolvidos no processo eleitoral. Confira abaixo as principais recomendações.

 

– O horário de votação foi ampliado e será das 7h às 17h, sendo que o período das 7h às 10h é preferencial para eleitores a partir dos 60 anos; – A identificação biométrica não será utilizada nestas eleições; – O uso de máscaras nos locais de votação é obrigatório e ninguém entrará sem máscara nas seções eleitorais. Por isso, a Justiça Eleitoral pede que todos os eleitores já saiam de casa com a proteção; – Todos devem respeitar a distância mínima de 1m para as pessoas ao redor e evitar contato físico com outras pessoas; – Se possível, o eleitor deve ir votar sozinho, sem levar crianças ou outros acompanhantes; – Não deixar para votar na última hora; – Levar a própria caneta, de tinta azul ou preta, para assinar o caderno de votação; – Higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar; – Permanecer no local de votação apenas o tempo suficiente para votar; – Se tiver febre no dia da votação ou se teve diagnóstico de covid-19 nos 14 dias antes da eleição, o eleitor e o mesário não devem sair de casa.

Outras Notícias