Empresários comemoram o sucesso do Festival Giro Gastronômico

 Empresários comemoram o sucesso do Festival Giro Gastronômico

 

Evento segue até o próximo dia 20 com opções variadas em 15 estabelecimentos. O Festival Giro Gastronômico chega ao segundo fim de semana como sinônimo de sucesso, na avaliação de proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes participantes. A população de Araxá aderiu à ideia e tem prestigiado os estabelecimentos experimentando os 15 pratos inéditos elaborados especialmente para o festival. “Tem contribuído bastante com o nosso segmento. Primeiro porque trouxe um chefe renomado. Isso ajudou muito com ideias e técnicas e também engrandece nossas equipes que têm um aprendizado. Ele nos tira da zona de conforto, incentiva a criação de novos pratos e, assim, ganham também nossos clientes com novas opções e inovações na gastronomia”, ressalta o empresário Ricardo Gomes Borges Menezes.

 

Para o analista técnico do Sebrae da microrregião de Araxá, Alessandro Henrique de Souza, a iniciativa fomenta as vendas em um setor que sofreu muito com as restrições ligadas à pandemia. “Você tem uma ampla divulgação dos pratos, das empresas que estão participando em toda mídia. Isso faz com que a economia local se movimente como um todo. É interessante porque as pessoas ligam no empreendimento buscando um prato e, às vezes, compram outros produtos. Isso garante o movimento e, logicamente, os empregos do setor”, explica.

 

Como escolher. Para ajudar o público a escolher entre as delícias, o site do evento (http://ehbatata.com.br) traz um guia completo. Na aba “pratos” você encontra fotos, informações do produto e do empreendimento participante. Basta escolher o que mais te agrada e fazer o pedido diretamente no bar, restaurante ou na lanchonete. Cada empreendimento é livre para oferecer o prato no atendimento no balcão ou pelo serviço de delivery. O cliente deve consultar ainda o preço e as formas de pagamento aceitas. O Festival termina no dia 20 de dezembro.

 

Live. No dia do aniversário da cidade, 19 de dezembro, a organização prepara um presente para os amantes da gastronomia: uma live com chefe de cozinha Edson Puiati que vai falar um pouquinho da história da gastronomia de Araxá, sobre os empreendimentos participantes do festival e também sobre os produtos regionais.

Outras Notícias