“Estamos no páreo”, diz secretário Juliano Cesar, sobre a fábrica da Heineken, em Araxá

 “Estamos no páreo”, diz secretário Juliano Cesar, sobre a fábrica da Heineken, em Araxá

Foto: Arquivo Diário Sintonia

Em entrevista ao Diário Sintonia, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, afirmou que o local da instalação da fábrica da Heineken ainda se encontra em processo de decisão da diretoria. “O que está mais rodando hoje sobre a questão ‘Heineken’ é fake news’. Ninguém hoje a não ser CEO da Heineken sabe o que vai acontecer. A nossa parte nós fizemos com maestria. Apresentamos a cidade para a Heineken e estamos a disposição de tudo que a empresa precisar”, diz o secretário durante o evento de assinatura de contrato da Prefeitura com a Desaer.

De acordo com o secretário, é necessário observar o que a empresa quer realmente para a instalação da fábrica da Heineken se tornar realidade em Araxá. “Nós estamos no páreo e realmente não tem nada definido ainda”. Juliano também comentou sobre a entrevista do governador Romeu Zema para a Rádio JM, de Uberaba, em que ele chegou a citar sobre falar com a diretoria da Heineken para viabilizar a empresa no município do Triângulo Mineiro. “Foi uma pegadinha que fizeram com ele. Depois eu conversei com os assessores dele sobre o ocorrido. Ele não tem preferência em cidade. Como não pode ajudar Araxá (a cidade natal do governador), não pode ajudar outras cidades. Ele torce para que a Heineken vá para Uberaba, Araxá e qualquer cidade de Minas Gerais e que não saia de Minas. Foi isso que ele quis dizer”.

Atrativos turísticos de Araxá

Juliano fala dos atrativos turísticos de Araxá que, além da instalação da Desaer, volta a receber eventos de grande porte como a Copa Internacional de Mountain Bike e a Fenadoces, além do Araxá Rodeio Show, no Parque de Exposições Agenor Lemos, e do Festival Saberes e Sabores, na Estância Hidromineral do Barreiro. Esses dois atrativos estão previstos para ocorrer nos meses de abril e maio, respectivamente.

“Primeiramente, Araxá tem uma localização fantástica. A nossa logística hoje é maravilhosa, além de termos todas as áreas delimitadas que a gente pode negociar com as empresas, isso nos dá um suporte muito grande e que a nossa pegada é profissional. Estamos totalmente desburocratizados, juntamente com o atual governo municipal. Hoje, você consegue abrir uma empresa em Araxá em um prazo de duas horas lá na Sala Mineira do Empreendedor. Nós estamos com essa pegada gestora do Governo de Minas. As coisas acontecem rápido”, comenta.

“Precisou, é rápido. Eu como empresário tem que fazer isso. O exemplo disso é a Desaer. A gente dá a logística e a ergonomia para a empresa trabalhar em parceria, conversa 24 horas comigo o empresário. Nós temos que fazer isso, é um diferencial. Toda a cidade pode dar isenção de imposto, pode dar terra, pode dar isso… O nosso diferencial é o trabalho em parceria. Precisando da gente estamos aí”, conclui o secretário.

Outras Notícias