Governador Romeu Zema defende a instalação da fábrica da Heineken em Uberaba

 Governador Romeu Zema defende a instalação da fábrica da Heineken em Uberaba

Foto: Reprodução Instagram Heineken

Ainda não foi definido o município que irá receber a instalação da fábrica Heineken após a desistência de Pedro Leopoldo, mas a questão ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, 17 de fevereiro. Em entrevista para a Rádio JM, de Uberaba (a partir de 1 hora e 33 minutos), o governador Romeu Zema defendeu a instalação do empreendimento em Uberaba, porém lembrou que a decisão final será da empresa.

“A nossa ligação com Uberaba é muito grande. Temos feito de tudo, mas vale lembrar que essa decisão final é da empresa. Uberaba está muito bem posicionada e já deixei claro para o presidente da Heineken: se depender de mim, que seja Uberaba”, diz o governador natural de Araxá.

O município em que ele nasceu se apresentou como um dos candidatos a receber a instalação da empresa. Além de Araxá e Uberaba, Frutal, no Triângulo Mineiro, Patrocínio, no Alto Paranaíba, Ouro Preto e Mariana, na Região Central, e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, estão interessadas em instalar a Heineken, uma das marcas de cervejas mais famosas do mundo.

O volume de investimentos previsto para o novo empreendimento é de R$ 1,8 bilhão e a unidade vai atender à demanda de consumo da Região Sudeste do país.

Quando será o anúncio do município contemplado com a fábrica da Heineken

De acordo com o o presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas), João Paulo Braga, o anúncio deve sair em abril. A informação foi repassada durante entrevista concedida à imprensa de Belo Horizonte.

Outras Notícias