Grande Arraiá terá barraquinhas com comidas juninas e solidariedade

 Grande Arraiá terá barraquinhas com comidas juninas e solidariedade

Foto: Divulgação

Comida boa e solidariedade. A combinação é uma marca do Grande Arraiá – Circuito Junino de Araxá. Mantendo uma tradição, as barraquinhas de comida típica do evento vão funcionar por meio de uma parceria com instituições da cidade que prestam relevantes serviços à comunidade. “É a nossa forma de agradecer pelo tanto que elas fazem por Araxá. Com as vendas realizadas durante o Grande Arraiá elas conseguem uma renda extra e o que temos de retorno é que sempre ajuda muito”, ressalta Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia).

Neste ano, oito instituições participarão da praça de alimentação do Grande Arraiá. Há poucos dias do evento, a maioria já organizou as equipes de trabalho e fez o planejamento de matéria-prima. O Centro de Formação Profissional Júlio Dário, por exemplo, vai servir produtos derivados do milho, como mingau, pamonha, pipoca, canjica e bolo. “Teremos oito pessoas envolvidas diretamente e na sexta-feira começaremos cedinho a preparação para entregarmos tudo fresquinho”, conta a assistente administrativa da instituição, Marieta de Castro Fonseca.

A equipe das Obras Assistenciais Jesus te Ama terá 10 pessoas. Eles vão servir almôndega com mandioca, caldos e quentão. “Com esse recurso pretendemos fazer uma festinha para nossa comunidade, que é muito carente e vamos conseguir oferecer tudo de graça para eles”, explica Francisco de Assis, o Chicão, diretor da instituição.

Já no Recanto do Idoso São Vicente de Paula, os recursos conseguidos com a venda de caldos serão destinados à manutenção do trabalho. “Vamos comprar alimentos, produtos de limpeza e, se der tudo certo, ainda fazer uma pequena reforma”, garante o presidente do Recanto, Ermes Diolino Borges.

Delícias para todos os gostos

Veja abaixo as comidas típicas que serão servidas no Grande Arraiá:

Centro de Formação Profissional Julio Dário – BARRACA TUDO DE MILHO

Paróquia Sagrada Família – ECC – BARRACA DO CHURRASCO E JANTINHA

Igreja Sara Jardim Europa – BARRACA DO PASTEL

Igreja Sara Jardim Europa – BARRACA DO DOCE

Trianon Esporte Clube – BARRACA DO TROPEIRO E MACARRÃO NA CHAPA

Obras Assistenciais Jesus te Ama – BARRACA DA ALMÔNDEGA COM MANDIOCA, CALDOS E QUENTÃO

Recanto do Idoso São Vicente de Paula – BARRACA DOS CALDOS

Rotary Club de Araxá – BARRACA DO PÃO DE QUEIJO RECHEADO, BATATA FRITA E CROQUETE

APAE – BARRACA DA CANJIQUINHA, DO CACHORRO QUENTE E BOLINHO DE ARROZ

Outras Notícias