Inscrições encerradas da Oficina 3Rs do projeto TRI CICLO

 Inscrições encerradas da Oficina 3Rs do projeto TRI CICLO

Programação tem teatro comédia dia 25 de novembro no Teatro Municipal

 

Cinquenta vagas foram disponibilizadas para educadores de Araxá que vão aprender novas formas de desenvolver a reciclagem em sala de aula. Todas as vagas foram preenchidas antes do prazo final de inscrições. O oficineiro Thiago Felipe de Souza, Thiago Chapéu, vai instruir os participantes sobre como os 3 R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar na quarta-feira, 21 de novembro, na área de refeições da Escola Municipal Dona Gabriela.

 

A oficina será uma das duas atrações da programação do projeto TRI CICLO Espetáculos em Araxá. Patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet. As diretoras da Tri Ciclo Produções, Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, programaram ações para educadores e o público em geral.

 

“As Oficinas em todas as edições do Tri Ciclo Espetáculos vem para acrescentar. Optamos a cada ano por uma oficina destinada a educadores das cidades contempladas pelo projeto. Acreditamos que a melhor maneira de levar o conhecimento é ensinar os professores, pois são os multiplicadores”, conta Cynthia Verçosa, diretora artística e coordenadora do projeto TRI CICLO.

 

E domingo, 25 de novembro, é a noite de dar risadas com Concessa em ‘Pendura e Cai’, às 20h na área externa do Teatro Municipal de Araxá. O espetáculo traz a personagem nos dias atuais com os quatro filhos já crescidos, Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, passando pelas tribulações do cotidiano, como gravidez precoce, desemprego, estudos, amigos e namoro. Ela retrata dessas e de várias outras situações no ponto de vista de mulher forte que, apesar da ignorância, dribla a vida com humor e sabedoria.

Com a linguagem característica dos mineiros a atriz premiada, de Pará de Minas, que foi destaque em programas nacionais, além de atuar no elenco dos filmes A Enxada (de Iberê Cavalcanti) e O Tronco (de João Batista de Andrade). A atriz que interpreta Concessa, Cida Mendes, escreveu e interpreta o humor ingênuo, com pessoas comuns, humanizando personagens e fazendo a plateia rir de si própria. A comédia aparece no vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida. A Tv Sintonia é apoiadora do Projeto TRI CICLO Espetáculos.

Outras Notícias