Diário Sintonia
Locais de apresentações de circo definidos no Tri Ciclo
Por Caio César Aureliano
6 de fevereiro de 2020

Divulgação

 

Cinco dias, sete locais de apresentações no projeto Tri Ciclo Espetáculos em Araxá. Patrocinado pela Bem Brasil, empresa de batatas pré-fritas, e a mineradora Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), o cronograma inicia neste sábado, 08/02. A trupe de palhaços da Cia Los Circo Los, criada em 2004 em Campinas/SP, chega à cidade para apresentar o número “Circulando” em vários locais. Nesse trabalho continuado o projeto atende novos públicos, alguns que ainda não receberam o projeto que completa 10 anos em 2020.

 

Programação:

Sábado, 08/02, às 10h – Praça Dom Bosco, Centro, na Feira Artesanal Semente Criativa. Domingo, às 10h30, no jardim de entrada do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Segunda-feira, dois pontos, às 16 horas no Centro de Formação Profissional Júlio Dário (avenida Amazonas, 200, bairro São Geraldo), e às 20h30 no bar Estação do Espeto na avenida Senador Montandon, 429, Centro. Terça-feira é a vez da Comunidade Boca da Mata com duas sessões, às 10h30 e 15h na Escola Municipal José Bento. Encerrando na quarta-feira (12/02) no Colégio Sesc às 08h30.

 

Circulando

Para público de todas as idades e classificação livre, a atração resgata a precisão nos movimentos, que demonstra que a cultura encanta por onde passa. Em “Circulando”, espetáculo premiado por várias regiões paulistas, parte do repertório retrata o malabarismo, as acrobacias individuais e coletivas, os equilíbrios e a linguagem do palhaço de Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri. A Cia Los Circo Los tem como objeto de pesquisa a linguagem circense, mesclando diferentes linguagens artísticas no processo de criação, enquadrando a união delas em cena, proporcionando uma forma própria do fazer circense.

 

A primeira cidade a receber a programação do projeto Tri Ciclo Espetáculos em 2020 é Araxá/MG, iniciativa cultural realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da CBMM e Bem Brasil.